Música

quarta-feira, 3 de abril de 2013

5-"Temos de ter uma conversa"

Eu queria muito que aquele beijo acontecesse mas naquele momento vieram-me várias coisas à cabeça e afastei-me. Levantei-me e andei um pouco até ao pé de um outro banco que estava mais à frente.
-Espera Sofia- gritou o Nolito.
-Desculpa mas pensava que estavas a sentir o mesmo que eu. Esquece isto!- Disse ele muito rapidamente.
-E estou!! Mas naquele momento vieram-me várias coisas à cabeça.- Disse, enquanto ele olhava para mim com um sorriso enorme por perceber que o sentimento era mútuo.
-Que coisas?- Disse ele, agarrando na minha mão.
-A imprensa, a distância, relacionamentos anteriores que me marcaram negativamente, muita coisa….- Disse eu enquanto me sentava no banco que estava atrás de mim.

-As revistas e jornais são meras folhas que às vezes temos de ignorar. Em relação à distância íamos vivendo com isso, tu vais deves em quando lá e outra vezes venho eu cá. E eu quero é viver o presente, vamos pensando no futuro aos poucos. E os relacionamentos anteriores que não foram bons, eu estou aqui para te apoiar e prometo-te que não te vou magoar- Disse ele.

As minhas dúvidas continuavam na minha cabeça mas as palavras dele pareceram-me tão sinceras que por momentos consegui esquecer o que ia na minha cabeça e não resisti e beijei-o.

Depois deste espectacular momento chegou a hora da despedida. Ficamos mais horas do que prevíamos no jardim e o Nolito já se estava um pouco atrasado e, por isso, fui deixá-lo no aeroporto onde já estava o agente dele à espera. Despedimo-nos com um beijo apaixonado e uma lágrima acabou por cair, quando pensei no tempo que iamos passar longe um do outro.
. . .
Passaram três semanas desde que o Nolito tinha voltado para Granada. As saudades já começavam a apertar e nem queria imaginar como ia ser durante o próximo ano em que ia começar o meu último ano da minha licenciatura na faculdade e não ia poder voltar a Espanha assim tão cedo porque normalmente nas férias mais pequenas tenho sempre alguns trabalhos para fazer.

Ainda tinha mais 1 semana e uns dias de férias e, por isso, mesmo apesar de já não ter muito dinheiro para gastar, decidi ir fazer uma surpresa ao Nolito e comprei um bilhete para Granada para o dia seguinte à noite só de ida porque podia haver algum problema e ter de voltar mais cedo ou então querer ficar mais uns dias.

Durante a noite foi difícil adormecer e passei o tempo todo a ler as mensagens que o Nolito me tinha enviado nos últimos dias. Até que acabei por adormecer muito tarde e só acordei as 2 da tarde. Preparei as minhas malas enquanto trocava mensagens com o Nolito e claro que tinha uma vontade imensa de lhe dizer que ia mas quis fazer-lhe uma surpresa. Às oito horas cheguei a Granada, fui deixar as minhas malas ao hotel e mandei uma mensagem ao Nolito para que quando saísse do jogo para me mandar uma mensagem.
Assim que recebi a mensagem dele fui para a porta da casa dele, passado uns 15 minutos avistei-o ao fundo rua e fui ao encontro dele que ficou espantado por me ver ali.
-O que estás aqui a fazer?-disse ele, com cara de espantado.

-É assim que me recebes? Nem um Olá? Tinha mais uma semana de férias antes de começar a faculdade e vim fazer-te uma surpresa.- Disse eu, explicando.

-Só não estava à espera. E claro que mereces um Olá e até mais que isso.- Disse ele, e deu-me de seguida um grande abraço e um beijo.
-Que saudades…..Então e onde é que vais ficar? – Perguntou ele.

-Já tenho as minhas coisas no hotel em que fiquei da outra vez.- Respondi.

-Podias ficar em minha casa.

-A sério? Agora, pelo menos dois dias, tenho que ficar no hotel porque já paguei.

-Então promete que depois desses dois dias vens para minha casa.

-Ok. Estás prometido.

E assim nos despedimos e fomos cada um para as suas casas (no meu caso o hotel). Esta semana prometia ser a melhor semana da minha vida. O primeiro dia foi muito bom embora dia só tenha estado com o Nolito à hora de almoço mas no segundo dia quando estava para sair para ir jantar com o Nolito recebi um telefonema da minha mãe que me deixou um pouco confusa.
-Ola mãee!! Estou cheia de saudades tuas.

-Olá. Eu também. Mas temos de ter uma conversa.
-O que se passa?

-Afinal o que foste fazer ai para Espanha? Não foi só passear pois não?- Perguntou ela. Eu não tinha contado à minha mãe que tinha conhecido alguém aqui e que tinha sido esse o motivo de ter voltado e, por isso, quando ela disse aquilo o meu coração começou a bater muito depressa por não saber porque ela dizia aquilo.

-Porque é que perguntas isso mãe?- Perguntei eu muito depressa.

-Porque tenho na mão uma revista com fotos tuas e de um jogador de futebol juntos. E que tem outras afirmações não muito boas . – Naquele momento não consegui pensar em mais nada e pedi o nome da revista á minha mãe e fui procurar a capa da revista num computador que havia no hotel.

-Olha mãe, desculpa mas falamos depois. Eu tenho de ver o que diz essa revista.

-Ok. Mas liga-me mesmo depois. E vê-la o que andas a fazer.

Fui logo ao computador e depois de algum tempo de pesquisa finalmente encontrei a revista online. A revista tinha fotos de quando tinha andado a passear no jardim e dizia:
NOLITO APAIXONADO?
Depois de uma vinda a Lisboa para tratar de negócios, Nolito e estudante portuguesa passeiam durante uma tarde que acaba em clima de romance. Sabemos que há alguns meses atrás Nolito terminara uma relação de anos, com a modelo Laura, quando se mudou para Granada. Por isso, deixamos a perguntar no ar: Já terá Nolito esquecido a modelo e já estará de novo apaixonado?

Assim que li a minha cabeça começou logo a pensar em mil e uma coisas. Será que ele ainda gosta dela e só está comigo para a esquecer.Sabia que o Nolito estava à minha espera, à porta do hotel, e, por isso, não havia ninguém melhor para responder à pergunta que a revista deixou no ar que ele. Sai do hotel e ele estava lá fora dentro do carro à minha espera. Entrei dentro do carro com uma cara de poucos amigos que o assustou de imediato.
-Que cara é essa? Que se passa?- Perguntou ele.

-É a cara de quem precisas de falar contigo e que precisa que me esclareças umas coisas.- Disse eu.

-O que será que Nolito irá dizer ao ver a revista?
-Será que vai ficar chateado por a Sofia ter desconfiado dele?
-Ou será que a Sofia vai ficar chateada com o Nolito por ele não lhe ter falado da ex-namorada?

Espero que gostem e comentem. Os vossos comentários são muito importantes.

1 comentário:

  1. Olá !
    Só espero que a conversa corra bem e que não se chateiem :x
    Publica rápido* xx

    ResponderEliminar