Música

sábado, 10 de agosto de 2013

35-"Senti mexerem-se!"

Olá a Todas!
Quero agradecer às leitoras que têm lido os capítulos desta fic e principalmente àquelas que deixam os seus comentários. Tenho muita pena que das muitas visualizações que os capítulos têm, não haver mais pessoas a comentar (nem que seja um gostei/não gostei).
Em relação ao capítulo de hoje, quero dedicá-lo à  mais recente leitora Filipa Gonçalves que faz hoje anos! Muitos parabéns!
Espero que gostem todas do capítulo!
---------------------------------------------------------------------------------
-Sim, Joana!-A Joana? Não! Não podia ser a Joana que eu conhecia, ela não se ia embora enquanto não me visse. Algo não batia certo.

-Mas a Joana que eu conheço não se ia embora sem eu chegar!-Disse eu. Nesse instante tocou a campainha e eu fui abrir.

-Surpresa!-Era a Joana! Então mas ela não tinha ido embora? Percebi que tinha sido uma brincadeira e, por isso, decidi fazer uma também.

-És mesmo tu? Não tinhas ido embora?-Perguntei eu.

-Claro que sou eu! Era uma brincadeira!-Disse ela.

-Não sei, se acredito! Vais me ter de provar que és mesmo tu e não uma sósia!

-Eu tenho uma prova!-sorriu.-Lima!-Chamou ela, ele apareceu logo.


-E como é que eu sei que é mesmo ele, também pode ser um sócio dele!-Disse eu a sorrir.

-Mas entrem, já sei como é que vou perceber isso!-Disse eu. E eles estavam mesmo a pensar que eu estava a ficar doida. Eles entraram e eu fui buscar uma coisa.

-Uma bola de futebol?-Perguntaram os dois! A Maria, o meu irmão e o Nolito assistiam sempre a rirem-se.

-Sim. Lima, mostra lá as tuas capacidades!-Disse eu mandando a bola para o Lima. Ele deu alguns toques e fez alguns passes com o Nolito. Tinha-me convencido.

-Agora isto é para os dois!-Disse eu.

-Diz lá!-Disse a Joana.

-Balneários do Estádio da Luz!-Disse eu alto e bom som e a sorrir. A Joana e o Lima olharam um para o outro e sorriram.

-No nosso casamento!-Completou o Nolito.

-Já chega! Estás doida?-Perguntou a Joana.

-A vingança é um prato que se serve frio!-Quando perceberam que tinha sido tudo uma brincadeira minha, foi a gargalhada geral!

-És mesmo parva!-Disse a Joana dando-me um abraço, depois sentei-me no sofá.

-Olha gostaram do teu abraço!-Disse eu pondo a mão na barriga.


-Porquê?-Perguntou a Joana.

-Senti mexerem-se!

-Dá-me a tua mão!-Ela chegou a mão perto da minha barriga e pousou-a. Depois chamei o Nolito e fiz o mesmo com a mão dele. Ficá-mos alguns minutos assim mas não sentia-mos nada.

-Olá filhotes! Eu sou o vosso pai! Eu e a vossa tia emprestada gostava-mos muito de vos sentir mexer! Não sejam marotos!-Disse o Nolito com uma voz amável.Esperá-mos mais uns minutos mas nada.

-Parece que desta vez não tens sorte.....ou tens! Sentiram?-Perguntei eu depois de sentir um pontapé deles. Foi a primeira vez que senti um pontapé mais forte. E claro que me emocionei com todas aquelas sensações. E o Nolito e a Joana tiveram a mesma reacção. Mas a Joana, que não é nada de se emocionar.

-Sim!-Disse o Nolito, com um grande sorriso.

-Tu a chorar?-Perguntei eu, controlando as minhas lágrimas.

-Acontece! Então e estás de quanto tempo?-Perguntou ela, tentando desviar a conversa. Nessa altura começou tudo a dispersar da sala e fiquei apenas eu e a Joana.

-Quase 5 meses!-Disse eu.

-E tem corrido bem a gravidez?-Perguntou ela.

-Sim! Alguns enjoos no início mas passaram!-Disse eu.

-E que tal é a sensação de se estar grávida?-Perguntou ela.

-É uma sensação única! No inicio ás vezes até me "esquecia" que estava grávida mas a partir do momento que se começa a sentir é muito estranho mas ao mesmo tempo muito bom e fascinante.-A Joana sorria com as minhas palavras.

-Mas porquê estas perguntas todas?-Perguntei eu.

-Por nada!Curiosidade!-Disse ela. Nessa altura apareceu o Tiago a correr na minha direcção.

-O Almoço está na mesa!-Disse o Tiago, correndo de novo para a cozinha.

-Agora escapas! Mas depois voltamos a esta conversa!-Disse eu.

-Vamos almoçar!Mas vai andando que eu tenho de ir à casa de banho.-Disse ela.

-Fundo do corredor à esquerda!-Disse eu, indo para a cozinha.


Sentámo-nos todos à mesa e aproveitá-mos para conversar enquanto a Joana não voltava. Esperá-mos alguns minutos mas ela nunca mais voltava.
-Secalhar perdeu-se!-Disse eu, a sorrir.

-Voltei!-Disse ela, entrando na cozinha logo a seguir.

-Pensava-mos que te tinhas perdido!-Disse eu.

-Não! Só não me estava a sentir muito bem disposta mas já estou melhor.-Disse ela.

-Outra vez? Já quando apanhá-mos o avião para o Brasil ficas-te assim e agora para cá a mesma coisa?-Perguntou ele.

-É normal, deve ser das alturas!-Disse ela.

-Mas vocês foram ao Brasil?-Perguntei eu.

-Sim! Tive-mos duas semanas por Lisboa e depois tivemos um mês e meio no Brasil.


Almoçá-mos muito calmante e com o tema de conversa: a viagem do Lima e da Joana ao Brasil. Depois de almoçar-mos, arrumámos a cozinha. O Nolito, o Lima  e o meu irmão dispersaram logo para a sala. A Maria foi pôr o Tiago a dormir a sesta.
-Olha o que me dizes de ir-mos às compras? Preciso de comprar algumas roupas para os três minimeus.-Propus eu à Joana.

-Sim vamos!-Disse ela.

-Meninos,nós vamos às compras!-Disse eu, assim que cheguei à sala.

-Eu levo-vos!-Disse o Nolito. Entretanto apareceu a Maria na sala.

-Maria queres vir às compras?-Perguntei eu.

-Não, eu fico por aqui! Mas obrigada pelo convite!-Disse ela.



Saímos os três. O Nolito deixou-nos no centro de Vigo, onde haviam algumas lojas de roupa de bebé e voltou para casa porque percebeu que eu queria a tarde só para nós as duas. Entrá-mos dentro de uma loja mas como não gostei de nada voltá-mos a sair.
-Podemos entrar nesta!-Disse eu.

-Sim parece-me ter coisas giras!-Disse a Joana.
Entrá-mos na loja e depois de ver algumas roupas, houve umas que me chamaram à atenção. Escolhi algumas mais quentinhas para o primeiro mês e depois outras já mais frescas, uma vez que vão nascer no fim de Agosto e Setembro avizinha-se um mês, também, de muito calor.

 

-O que achas destas Joana?-Perguntei eu, a olhar para as roupas. Como ela não me respondia, olhei para ela. Estava a olhar para umas roupas e perdida em pensamentos que eu gostava de saber quais eram.

-Joana!-Chamei eu, alto e bom som que pus toda a loja a olhar para mim.

-Sim! Desculpa!-Disse ela.

-Que se passa contigo?-Perguntei eu.

-Não se passa nada.-Disse ela.

-Não vale mentir!-Disse eu.

-Odeio-te por me conheceres tão bem!-Disse ela.

-Vou pagar isto e já falamos!-Disse eu.


Fui pagar as roupas e saímos da loja. Fomos até ao café mais próximo onde pedimos águas frescas e aproveitei para tentar perceber o que se passava.
-Agora já queres contar?-Perguntei eu.

-Eu conto! Mas promete que não dizes nada ao Lima.-Disse ela. Comecei a ficar preocupada. Seria assim tão grave para ela não querer que o Lima soubesse.

-Porquê? Estás-me a assustar.-Disse eu.

-Promete simplesmente.-Pediu ela.

---------------------------------------------------------------------------------------------
Olá a todas!
Que acharam do capítulo no geral? O que acharam da surpresa da Joana? E da brincadeira da Sofia? E da parte em que a Sofia sentiu os três minimeus? E do estado da Joana? Será que está doente? E porque é que ela não quer que o Lima saiba?
Deixem os vossos comentários. Eles são muito importantes.
Besos!

3 comentários:

  1. OMG qe delicia Sofia, a sério, foi uma prenda maravilhosa para mim <3 indo ao capitulo, está tão lindo, porque primeiro a brincadeira da Sofia foi hilariante , segundo aquela doçura dos meninos se mexer em e terceiro,.. EU ACHO QUE A JOANA TÁ GRAVIDA o: OMG era tão bom +.+

    Beijinhos e já sabes que quero muito o próximo ;*

    ResponderEliminar
  2. Olá!!
    Eu adoreiiii o capitulo! Eu fiquei meio assustada no final do capitulo anterior por causa da Joana, mas agora que vi que foi uma brincadeira já fiquei mais descansada! Adoreia parte em que ela resolveu apresentar como prova o Lima! Omg, a sério que ri! xD
    Omg, o momento dos minimeus foi tão... lindo, fantástico, maravilhoso, omg, foi como se de alguma maneira eu também estivesse ali!
    E pronto agora a maneira como eu acabei o capitulo: A JOANA ESTÁ GRÁVIDAAAAAAAAAA! Será? Omg, se fosse era lindo *-* mas não percebo bem porque é que a Joana não quer que o Lima saiba, se estiver mesmo grávida.
    Quero muitoooo o próximo! :D

    Beijinhos*
    Mónica

    ResponderEliminar
  3. Olá!...Adorei o capitulo e está muito bonito :)
    Achei a surpresa da Joana e também a brincadeira da Sofia)
    Gostei dos pontapés dos pequenos e acho que a Joana está grávida...ou melhor...tenho a certeza ;).
    Ela não quer que o Liam saiba porque quer fazer uma surpresa ahahah :D
    Próximo sff :* grande

    ResponderEliminar