Música

quinta-feira, 14 de julho de 2016

56-"Sejam felizes!"

-Tu...ainda queres ter mais filhos?

-Mais?-A verdade é que não esperava aquela pergunta. Tudo menos aquela pergunta. O trio ainda à pouco tempo tinha feito um ano.

-Sim...ser mãe de novo. Queres?-Ele parecia ansioso por uma resposta minha.

-Não pensei nisso. Eles têm só um ano.- Ele pareceu-me um pouco triste com aquela resposta mas depressa mudei de assunto para que nenhum de nós pensasse mais nisso.


3 Anos Depois (Agosto de 2016)...

Passaram três anos e muita coisa mudou.  Depois de três anos no Celta de Vigo, chegou o momento de mais ambição e o Nolito aceitou a proposta do Manchester City. Casa nova, cidade nova e um processo novo mas tudo trará certamente felicidade.

*Recordações ON (Setembro de 2015)*
Praticamente um ano depois da nossa conversa sobre ter mais filhos e com o trio com dois, traçámos esse objetivo...ter mais um bebé. E com isso muitas complicações. Muitas tentativas e aquilo que mais queríamos (o resultado positivo), não acontecia. Iniciaram-se muitos exames.
-Estás nervosa?- Perguntou-me o Nolito enquanto esperámos a nossa vez para a nossa consulta onde íamos mostrar mais alguns exames que tínhamos feito.

-Claro!- Respondi com o meu mau humor que me caracterizava nos últimos dias por toda esta situação.

-Vai correr bem!- Ele deu-me um beijo na testa e eu aproveitei para o abraçar, era o que eu precisava. Os segundos nos braços dele foram curtos, fomos chamados.


-Como estão?-Perguntou o médico.


-Muito ansiosos. Mas diga-nos os resultados por favor.-Disse o Nolito. O médico nada disse e abriu os resultados, os meus e os dele. Analisou os dois e olhos para nós.


-Com o Sr. Manuel está tudo bem. As dificuldades em engravidar partem de si. Talvez se deva à última gravidez.- Disse-me. Não consegui tirar o meu olhar do chão. O Nolito segurou a minha mão e as primeiras lágrimas escorreram, acabando por cair na mão dele.


-E agora? - Perguntei. Consegui respirar fundo e levantar a minha cabeça.


-Existe outra forma?- Perguntou o Nolito.


-Sim. Mas podem não ter resultados e serão tratamentos mais perigosos e bastante exaustivos. -Troquei olhares com o Nolito mas nada dissemos.-Desculpem perguntar isto mas...acham mesmo necessário passarem por isso, tendo já três filhos?


-Se queremos, não tem nada a ver com isso. -Levantei-me e saí em lágrimas, era uma mistura de tristeza com raiva.



***
Passaram-se duas semanas e apesar de, tal como o médico disse, já termos três filhos...aumentar a família era aquilo que mais queríamos.  Durante estes días não conseguia ser eu nem a minha relação com o Nolito continuou a mesma. Ele era da opinião do médico e acabámos por não falar mais sobre o assunto, até hoje.
-Podemos falar?-Perguntou o Nolito. Ele saía para os treinos e quando voltava brincava com o trio, os momentos a dois já não existiam.

-Agora já queres falar?

-Calma.

-Calma? Passaram duas semanas que soubemos os resultados e nunca mais quiseste falar do assunto. Nem queres saber se estou bem.

-Eu também não fiquei bem, pensaste nisso?-Na verdade nenhum de nós tinha pensado no outro.- A diferença é que eu não cruzei os braços, pensei em soluções.

-Ai é?

-Sim. Eu não quero que passes por momentos complicados como iam ser os tratamentos que podiam não correr bem e pensei numa solução.

-Podermos ter o nosso filho nos braços não recompensava tudo isso? Mas diz a solução que eu não estou a ver.

-E se a gravidez não corresse bem? Ias abaixo de novo e eu não te quero ver mal. Claro que desta forma também será um processo cansativo psicologicamente mas...- Ele não tinha noção do quanto me estava a enervar por não dizer logo a solução.- Podíamos adotar!

-Adotar?- Sorri. Como é que eu nunca tinha pensado nisso.

-Um sorriso aleluia!- Desmanchamo-nos os dois a rir. Acabei por o abraçar enquanto chorava, de felicidade.

*Recordações OFF*

Estamos em Agosto, mês do calor e nós em Manchester. 1 Semana nesta cidade e era tudo tão diferente. Depois de um ano de muita luta, estamos também perto de ter a nossa menina na nossa casa. 

-Mãe!-Disse o trio ao mesmo tempo assim que se sentou no banco em frente a nós no jardim da nossa nova casa, o que fez com que olhassem todos uns para os outros e chamassem a nossa atenção.
-Falta muito para a mana vir para nossa casa?-Perguntou o Diego. Sorrimos com a pergunta dele.

-Não. Amanhã vamos buscá-la.- Respondeu o Nolito.

-Será que ela ainda se lembra de nós?- Perguntou a Diana. Tinha passado alguns meses desde que os tínhamos levado à instituição onde a menina estava.

-Claro que sim! Vocês vão recebê-la bem não vão?- Perguntou o Nolito.

-Sim! Vamos brincar muito com ela!- Disse o Diego.

-Meninos venham lanchar!- Era a Ana, a madrinha do Pablo, estava de visita e a ajudar muito em tudo o que podia! Iria ser uma preciosa ajuda para pudermos ir a Lisboa.

-Mãe? Pai? Posso dar um abraço?-Perguntou o Pablo que ainda não se tinha pronunciado, depois do Diego e da Diana correrem para a cozinha. Era dos três, o que mais pedia mimos.

-Claro!-Respondeu o Nolito. Demos um abraço em conjunto, enquanto a Diana e o Diego já corriam para dentro de casa.

-Mas há alguma razão para este abraço?-Perguntei eu. Ele parecia estranho.

-Quando a mana chegar não vais dar só atenção a ela pois não?-Perguntou muito despachado, fazendo-nos sorrir.

-Não! Eu vou dar atenção a todos vocês!

-E tu Pai? 

-Também! Não é por a mana chegar que não vamos querer saber de vocês, gostamos de todos da mesma maneira! São os nossos filhos lindos!

-Boaa!!-E saiu a correr direto à cozinha onde o lanche o esperava. Desmanchamo-nos a rir. 

-Estás preparada?- Perguntou o Nolito.

-Para receber a menina?

-Acho que sim mas...

-Mas?

-Mas tenho medo de não conseguir ser a mãe que ela precisa e não lhe dar o ambiente certo.

-Achas? A Iara adora-te desde o primeiro dia que visitamos aquela instituição.


*Recordações ON*
Estacionámos o carro em frente à instituição e saímos, hoje era o dia de conhecermos a nossa menina. Entrámos e enquanto não éramos recebidos decidimos caminhar um pouco por aquela sala onde havia algumas crianças a brincar. O Nolito caminhou para um lado e eu para outro, o meu olhar tinha-se prendido a uma menina de raça negra que estava numa sala no seu berço.
-Sofia?

-Sim?- O Nolito chamava-me. Virei-me e encontrei-o no fundo da sala à minha procura.

-Estou aqui!- Ele veio ao meu encontro, olhando para a menina.

-É esta a menina que nos falaram?

-Não sei! Mas esta menina é tão linda!- Apenas sabíamos que a sugestão era para uma menina de raça negra com 9 meses.- Achas que possa entrar?

-É melhor não!

-Boa Tarde! Já vi que já conhecerem a vossa menina!- Falou uma senhora que apareceu atrás de nós, assustando-nos um pouco. Cumprimentamos-a.

-É esta nossa menina?-Perguntei.

-Sim, pensei que soubessem.

-Não. Mas é tão linda! Posso entrar?

-Claro! -A senhora abriu-me a porta e em entrei. O Nolito ficou por breves momentos apenas a observar.

-Olá bebé!-Assim que falei a menina sorriu. Olhei para o Nolito que também sorria, entrando de seguida. 

*Recordação OFF*

-Isso não quer dizer nada!-Disse eu.

-Quer sim! Vocês gostaram uma da outra logo e tenho a certeza que não aconteceu por acaso!

-Obrigada por todo o apoio que me deste durante o processo de adoção!

-Estamos juntos em tudo e para tudo, já sabes!

Partimos, ainda naquela noite, para Lisboa. Passámos a noite na casa dos meus pais mas a verdade é que pouco ou nada dormimos, ambos estávamos ansiosos. 

No Dia Seguinte...
Eram 09h quando nos despedimos dos meus pais e rumámos à instituição em que a Iara estava. Assim que lá chegámos fomos recebidos pela responsável que nos deu os parabéns por tudo o que lutámos para que este dia chegasse.
-Vamos buscá-la?

-Sim!-Respondemos os dois sorridentes.

-Iara onde estás tu?

-Aqui!- Respondeu aparecendo ao fundo do corredor. E que grande que ela estava! Já não a víamos à quatro meses e agora com um ano e meio, ela já caminhava embora um pouco trapalhona. 
-Olá minha menina!-Ela parou por momentos, onde estava, a olhar para nós. Talvez já não nos reconhecesse. 

-Já não te lembras de nós?- Perguntou o Nolito. Baixando-se um pouco.

-Mamã e Papá empetados?- Correu na nossa direção e deu-nos um abraço. Naquele momento apenas consegui deixar cair algumas lágrimas, ela lembrava-se de nós!

-Ela tem falado muito em vocês e chama-vos mãe e pai emprestados!-Disse a responsável.Sorrimos.

-Chorar mamã? Tiste?-Perguntou a menina ao ver as minhas lágrimas.

-Não! A mãe está muito feliz!

-Iara também!-Voltámos a sorrir. 

-Têm aqui a mala da Iara! Espero que voltem para nos visitar!

-Voltaremos de certeza! Obrigada por tudo!- Despedimo-nos com um forte abraço e saímos. Colocámos a menina na cadeirinha do carro e rumámos ao aeroporto.

Íamos a caminho do aeroporto quando o meu telemóvel toca, era a Joana. Apesar da distância que nos separa, continuamos a falar muito.
-Olá Ju! Como é que estás?

-Olá linda! Aqui no fim do mundo mas bem!- Ela tinha-se mudado o ano passado com o Lima e a bebé deles para o Dubai onde ele agora jogava no Al Ahli.-E tu? Já estás com a tua menina?

-Sim, vamos agora a caminho do aeroporto para voltar a Manchester.

-Espero que corra tudo bem!

-Obrigada! Com vocês também!- Dissemos para depois nos despedirmos. As chamadas eram sempre curtas pelos valores que pagávamos e porque teríamos noutra altura oportunidade de falar no computador. Tínhamos chegado ao aeroporto.

-Onde vamos?-Perguntou a Iara assim que entrámos no aeroporto.

-Para casa!-Respondi eu.

-E vamos de avião! Já andaste?- Perguntou o Nolito.

-Não! Iara tem medo!-Disse agarrando-se à minha perna.

-Não tenhas! O pai e a mãe estão contigo!

Peguei nela ao colo e entrámos no avião. Depressa adormeceu, talvez por ter acordado cedo, e ainda bem porque a viagem foi inicialmente um pouco atribulada. Mas no fim tudo correu bem e três horas depois aterrámos no aeroporto de Manchester.
-Onde estamos?-Perguntou ela.

-Estamos em Manchester.

-Man...Manche..ter?

-Isso linda! É onde nós moramos e o pai trabalha!-Entrámos no carro, onde o Nolito conduziu durante 10 minutos até casa.

Assim que entrámos, tivemos uma grande surpresa! A casa estava enfeitada e a mesa posta pronta para nos receber. A Iara estava encantada com as cores dos balões.
-Bem-vindos!- Disse a Ana e o tri. A Iara assustou-se um pouco mas sorriu logo de seguida, sendo abraçada por todos.- Tudo para a mesa!- Todos se sentaram e eu e a Joana fomos até à cozinha buscar a comida.

-Correu tudo bem?- Perguntei eu. 

-Um bocadinho de trabalho mas nada que eu não faça com muito gosto!


-Obrigada por tudo a sério!

-Não tens nada que agradecer!- Abracei-a.-Mas olha que depois de almoçarmos tenho de ir logo embora!

-Vais para Lisboa?

-Não. Vou para a Rússia.-Disse ela como se fosse aqui ao lado.

-Rússia?-Perguntei.- Calma, calma! Rússia não é onde está o Ezequiel?

-Sim.-Disse a sorrir.

-Vocês já se reconciliaram?

-Não mas temos falado bastante nos últimos dias. É como se nos tivéssemos a conhecer de novo.

-Não dou muitos dias para que já estejam juntinhos!

-Não sei!

Fomos para a mesa onde almoçámos todos muito animados. Éramos sete naquela mesa, o que me deixava muito feliz por ter a casa cheia!
-Podemos ir brincar com a mana?-Perguntou o Diego depois já terem terminado de almoçar à algum tempo e já estarem um pouco aborrecidos.

-Iara queres ir brincar com os manos?

-Simm!!-Respondeu entusiasmada. 

-Mas brinquem aqui na sala. -Queria poder estar de olho e perceber se ela se adaptava bem. A Diana deu a mão à Iara para a ajudar a sair da cadeira e assim foram de mãos dadas brincar mais os irmãos.
-Agora está na minha altura de me despedir!-Disse a Ana, deixando-me um pouco triste. Não só pela ajuda mas também pela companhia, estava a adorar tê-la aqui em casa. Ela despediu-se do trio e da Iara e depois de nós.

-Resolve lá as coisas com o Ezequiel!- Disse o Nolito.

-Como é que sabes?-Perguntou ela.

-Ele tem falado comigo.

-Nem quero saber o que ele disse.

-Não queiras não!-Disse o Nolito na brincadeira. Abraçámo-nos os três e era mesmo difícil aquele momentos mas teve de ser. Ela pegou na mala dela e foi até à porta. Vimos ela passar para o outro lado da porta e muito depressa voltar a aparecer.

-Sejam felizes!

-Tu também!

Fechou a porta e lá foi ela também em busca da sua felicidade. Na nossa casa sempre abonou a felicidade, agora ainda mais. É verdade que nem sempre mas o sob o lema de que se todos juntos lutarmos contra tudo e todos os que nos querem mal, seremos sempre felizes! Sejam felizes também!

---------------------------------------------FIM---------------------------------------------
Olá a Todas!
É verdade, hoje chega ao fim a primeira fic que escrevi!
3 Anos e alguns meses depois decidi que estava na altura de escrever um fim para esta história. O fim que está neste capítulo é aquele que eu sempre imaginei...o que me deixa muito feliz! 
Quero agradecer do fundo do coração, mesmo que nesta altura já sejam poucas pessoas que a lêem e comentam, a cada uma das pessoas que desde o início desta história leram, comentaram e apoiaram! Foram vocês que, apesar de ainda hoje ainda não ter a melhor escrita, me ajudaram a melhorar e a crescer um bocadinho mais neste mundo! Muito obrigada!
A quem quiser já sabem que podem acompanhar as minhas outras histórias!
Sofia

2 comentários:

  1. Olá ��
    Gostei mt desta historia e tb do capítulo ��
    Obg por estes 56 capítulos ��
    Bjs ��

    ResponderEliminar
  2. e o orgulho que transborda? és linda e eu gosto tanto de ti. nem imaginas a felicidade que é ver-te crescer, e saber que melhoras de dia para dia, és e sempre serás das pessoas mais importantes que tenho, por tudo o que fazes por e para mim meu amor! Obrigada nós, leitoras, por tudo o que nos deste nesta história linda, e isto nunca acaba, tens muito que fazer nas outras bebés.

    Daqui á lua e da lua até aqui, sabes que sim <3

    ResponderEliminar