Música

terça-feira, 23 de julho de 2013

31-"Ainda há um espaço para mais um?"

Eu e a Maria dirigimos-nos as duas até ao jardim onde nos sentámos cada uma num banco. Eu tinha muitas perguntas púara fazer e algumas coisas que gostava de perceber melhor. 
-Queres falar tu ou posso falar eu?-Perguntei eu indo logo directa ao assunto.

-Fala tu! Acho que deves ter mais perguntas para fazer que eu.-Disse ela. Para perceber todas as atitudes que ela teve no passado estava disposta a fazer-lhe um bombardeamento de perguntas.

-Porque é que desapareces-te na altura em que eu mais precisava de apoio e que o o único que tinha era o teu?-Perguntei eu.

-Desculpa! Eu sei que não o devia ter feito mas também sabes muito bem que nessa altura a nossa amizade já não era o que era antes. Tu já não desabafavas comigo e poucas coisas partilhavas comigo.-Disse ela.

-Sim é verdade. Mas também sabes que tudo ido aconteceu na altura que entras-te para a faculdade, não podia-mos estar muito tempo juntas e quando o estávamos eu só queria momentos alegres e de diversão, nada de falar de problemas porque os conseguia guardar para mim até ao dia que aconteceu aquilo que, provavelmente, se eu tivesse tido alguém ao meu lado não tivesse acontecido.

-Não me podes culpar a mim por esses erros que cometes-te.Pensei que tal como conseguis-te ultrapassar os outros problemas também irias conseguir desta vez, em vez de teres metido no que te metes-te.-Disse a Maria.

-Eu só queria ajudar os meus pais. Mas ainda bem que me arrependi a tempo ou quase a tempo. E depois porque é que não me visitas-te no hospital?-Perguntei eu.

-No dia em que tudo aconteceu e depois foste parar ao hospital, foi no dia em que eu desisti de tudo e fui para Madrid. Soube de tudo pelas notícias mas decidi não aparecer no hospital, sei que estavas chateada comigo e eu ligava todos os dias para o hospital a saber como estavas mas pedi sempre para não me te dizerem que eu liguei.

-Agora que já percebi essa parte, podes me explicar como é que tu sabias da minha história toda e nunca percebes-te que o homem com quem estavas e de que tiveste um filho e com quem ainda estás hoje é meu irmão?-Perguntei eu.

-Porque eu fui muito estúpida. Quando soube que o Miguel andava à procura de uma pessoa, eu não quis saber da história, não quis saber se era algo bom ou mau mas não o impedi de continuar a procurar porque fui egoísta, tive medo que fosse alguém que pudesse estragar tudo o que tínhamos construído os dois.-Respondeu ela.

-Tens a noção que se tivesses querido saber não tinham passado tantos anos sem nós nos vermos?-Perguntei eu.

-Tenho. Desculpa! Desculpa!-Pediu ela.

-Também tens a noção que não vai ser fácil desculpar-te isto tudo?-Perguntei eu.

-Sim tenho. Só quero que não fique um mau ambiente entre nós agora que já tivemos esta conversa.-Disse ela.

´
Ainda trocá-mos mais algumas palavras mas depois regressá-mos à sala onde ainda estava o Nolito e o meu irmão, via-se que estavam ansiosos pelo nosso regresso.
-O Tiago?-Perguntou a Maria assim que chegou à sala.

-Adormeceu. Está a dormir no quarto.-Disse o meu irmão.

-Eu vou para o quarto descansar um pouco.-Disse ela.

-Espera! Eu vou contigo!-Disse o Miguel.



Eles saíram os dois e fiquei apenas eu e o Nolito. Sentei-me ao lado dele a pensar naquela conversa. 
-Estás a pensar no que?-Perguntou o Nolito.

-Nada!-Disse eu.

-Nada? Há algum problema?-Perguntou ele.

-Não.

-Como é que correu a conversa?-Perguntou ele.

-Bem. Consegui esclarecer tudo o que eu queria.-Disse eu.

-Mas quem é afinal a Maria? De onde é que a conheces?-Perguntou o Nolito.

-A Maria era minha amiga à 8 anos até ao dia que desapareceu da minha vida na altura em que mais precisava de apoio e que alguém que me desse na cabeça e dissesse "não faças isso, é o pior erro que vais cometer".-Disse eu. O Nolito fez uma cara de espantado e ao mesmo tempo curioso em relação aos erros que eu tinha cometido. Eu nunca lhe contei nada disto, nunca achei importante ele saber disto e até agora nunca calhou contar-lhe.

-Que erros?-Perguntou ele. Nesse momento o meu telemóvel começou a tocar e eu fui atender. 


Assim que olhei para o visor do telemóvel fiquei surpresa ao ver que era a minha mãe Atendi e estivemos poucos minutos ao telefone porque ela só me fez uma pergunta e desligou o telefone.
-Desta é que eu não estava à espera!-Disse eu.

-Quem era?-Perguntou o Nolito.

-A minha mãe! Quis a nossa morada, diz que está no aeroporto para vir para cá.-Disse eu

-Disseste-lhe que o teu irmão está cá?-Perguntou ele.

-Não. Ela não me deu tempo.-Disse eu.

-Bem agora vamos mas é voltar à conversa que estávamos a ter à bocado.-Disse o Nolito.

-Vou é começar a prepara o jantar.-Disse eu, levantando-me e indo a correr para a cozinha. Queria tentar não falar deste assunto, não sabia qual seria a reacção do Nolito aos piores erro que cometi.

Enfiei-me na cozinha a preparar o jantar. 40 Minutos depois já estava tudo adiantado e o jantar no forno quando fui até à sala onde estavam todos. O Nolito estava com cara de chateado.
-O Jantar já está no forno!-Disse eu.

-Em que é que eu posso ajudar?-Perguntou a Maria.

-Só falta por a mesa.-Disse eu.

-Eu faço isso!-Disse ela.

-Então põe a mesa para 6!-Disse eu

-Seis?-Perguntou o meu irmão.

-Pois esqueci-me de te dizer mas a mãe ligou e estava a vir para cá.-Disse eu.

-Vou jantar fora!-Disse ele, levantando-se.

-Senta-te lá!-Disse eu empurrando-o para o sofá.

-Ouvimos o que ela tem a dizer e depois logo decidimos se a perdoa-mos.-Disse eu. Ele assentiu com a cabeça.

Depois de 15 minutos de conversa entre todos, a campainha tocou. Só podia ser a minha mãe. Fui à porta, era ela!
-Filha!-Disse ela, abraçando-me.

-Tens visitas?-perguntou depois de os ouvir a falar na sala.-Desculpa ter vindo incomodar.

-Tenho. E não incomodas. É o Miguel, a mulher e o filho.-Disse eu.

-Ainda bem que ele também cá está, assim falo com os dois ao mesmo tempo.-Disse ela. Fomos até à sala onde estavam todos.

-Boa Noite a todos!-Disse a minha mãe.

-Boa Noite!-Disseram todos.

-Filho preciso de falar contigo e a com a tua irmã.-Disse ela.

-Nós deixamos-vos à vontade!-Disse o Nolito, saindo da sala com a Maria.

-Eu vou ser rápida, não quero ocupar muito o vosso tempo.-Disse ela

-Diz lá o que tens a dizer.-Disse o meu irmão.

-Eu percebi que não tinha razão naquilo que te acusei.-Disse ela para o meu irmão.-E percebo que não me queiras perdoar.

-E filha desculpa ter insistido que eu é que tinha razão quando foste falar comigo e desculpa pelos anos todos que te fiz perder o contacto com o teu irmão.-Disse desta vez para mim.-Agora que eu já disse tudo, vou-me embora.-Levantou-se e caminhou até à porta. Não estávamos nada à espera que ela fosse directa ao assunto assim tão rápido.

-Espera! Eu perdoo tudo! Eu agora tenho o meu irmão! Estou feliz e não quero mais problemas, nem afastamentos.-Disse eu, para surpresa dos dois.

-A sério?-eu abanei a cabeça que sim, enquanto me dirigia a ela.-Não imaginas o quanto isso me deixa feliz.-Dei-lhe um abraço. Quando separa-mos os nossos corpos, o meu irmão estava perto de nós.

-Ainda há um espaço para mais um?-Perguntou ele, o que gerou um sorriso enorme em mim e ainda maior na minha mãe. Nós nada dissemos, apenas abri-mos um espaço para ele se poder chegar mais a nós e abraçámos-nos os três.

-Eu perdoo tudo também! Eu só quero ser feliz! Todos bem, a família toda bem.-Disse ele. É tão bom ter a família toda junta, sem conflitos.-Disse ele.


Depois desta conversa fomos jantar. O jantar correu muito bem e estávamos todos muito felizes. A família estava unida. No fim do jantar deixei a minha mãe a conversar com o meu irmão e fui para o meu quarto dormir. O Nolito veio atrás de mim.
-Já podemos acabar a nossa conversa?-Perguntou o Nolito.

-Eu preferia não ter esta conversa. Não quero que te chateies por nunca te ter contado este erro que cometi no passado que foi grave. -Disse eu.

-Que é grave já eu sei mas conta.-Disse ele.

-Então aqui vai... (continua no próximo capítulo)


Espero que tenham gostado e que comentem. Os vossos comentários são importantes.

3 comentários:

  1. Olá!...achas bem acabar assim? :P
    Queres me deixar ansiosapela conversa? se é...conseguiste ;).
    Continua pq quero saberos erros da Sofia :). :*

    ResponderEliminar
  2. Fantástico....

    Quero mais...

    Continua....

    ResponderEliminar
  3. "continua no próximo capítulo" não é forma de se acabar isto.
    Quero é desenvolvimentos :p

    ResponderEliminar